DESTAQUEPARAÍBA
Tendência

CAJAZEIRAS: 1º Encontro de Mulheres Negras e Suas Trajetórias acontece nesse dia 26

O evento acontece a partir das 15h30 na sede da secretaria municipal, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 468 - Centro, Cajazeiras-PB.

Nessa segunda-feira (26/07), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, promove o 1º Encontro de Mulheres Negras e Suas Trajetórias.

O evento acontece a partir das 15h30 na sede da secretaria municipal, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 468 – Centro, Cajazeiras-PB.

O evento contará com as participações de: Celda Rejane, Professora e Procuradora Educacional Institucional da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC. Graduada em História e especialista em Psicopedagogia; Gissânia Pereira, representante do movimento feminista negro de Cajazeiras e a professora Pérola Negra, graduada em Letras e pós graduada em Língua Portuguesa e Literatura e Relações para as relações étnico-raciais que irá ministrar uma oficina de tubante.

O evento contará com uma exposição de artigos feitos em barro pela artista Maria Lourdes de Sousa (dona Lourdes das loiceiras).

A secretária de políticas públicas para mulheres, Marta Gerusa, fala da importância do evento que será de grande valia para o fomento do seguimento negro da cidade.

Sônia Barros, secretária adjunta, reforça a importância do evento e diz que irá ampliar ainda mais a discussão com o seguimento e o movimento feminista negro de Cajazeiras.

Fonte: Diário do País

Redes sociais do Diário do País:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo